sábado, 5 de maio de 2012

Muçulmanos atacam uma igreja evangélica em Sudão ferindo três cristãos


Uma turfa de muçulmanos ataca uma igreja evangélica em Sudão ferindo três cristãosDepois da retirada do Exército de Heglig, um pregador islâmico chamou a "yihad" contra os cristãos.
Centenas de muçulmanos atacaram uma igreja evangélica presbiteriana utilizada pelos habitantes do Sul de Jartum no fim de semana passado e feriram  três pessoas que tentaram defender, segundo informaram testemunhas. 
Um deles explicou a Reuters neste domingo como viu sair fumaça de algumas das árvores no recinto da igreja e dos veículos de segurança que esperavam próximo e indicou que parte de uma parede de ladrilho foi destruida.
Yusef Matar, secretário geral da igreja indicou que três pessoas que tentaram defender o lugar haviam sofrido feridas leves. "Ninguém podia crer. Nada assim havía sucedido antes", acrescentava.  Matar afirmou também que a igreja era utilizada por etíopes, erítreos e indios, assim como pelos cristãos de Sudão e de Sudão do Sul.
Também explicou que contactou com as autoridades para defender a igreja. "Somos cidadãos, somos de Sudão, não somos estrangeiros", protestou. "Eles deveriam proteger-nos", dizia. No sábado passado os atacantes saquearam edifícios, derribaram paredes e queimaram Bíblias detalhou Matar.


RETIRADA DO EXÉRCITO E CHAMADA A YIHAD 
O ataque aconteceu um dia depois que o Exército de Sudão do Sul começou a retirar-se  da região petroleira de Heglig. Ato que o Exército explicou na mesma sexta-feira que havia "liberto" Heglig pela força, o que provocou celebrações generalizadas em Jartum.
Neste ambiente um pregador muçulmano aproveitou o clima de excitação para exortar à 'Yihad' contra os cristãos durante as orações da sexta-feira pela noite, o que provocou que uma multidão atacasse a igreja no dia seguinte, segundo explicou Matar.


-'Yihad' - Guerra Santa




Fonte: http://www.protestantedigital.com/PT/Internacional/articulo/14425/Uma-turfa-de-muulmanos-ataca-uma-igreja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos palavrões ou palavras ofensivas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...








Para receber todas as atualizações através do Facebook. Basta curtir nossa FanPage.