quinta-feira, 12 de julho de 2012

Pastor evita furto em igreja



A igreja Pentecostal Reconciliação da Família, localizada no sul da cidade de Apucarana, Paraná, foi invadida no dia 10 por três adolescentes que pretendiam furtar objetos de valor.
Segundo a polícia, no momento em que os três adolescentes tentavam praticar o furto, o pastor Luiz Ambrósio Pinto percebeu a ação dos adolescentes e em um ato de coragem conseguiu evitar que furto à igreja fosse consumado.
Ainda de acordo com autoridades, o pastor correu atrás do trio e conseguiu agarrar e conter um garoto de 15 anos, que tentava levar uma guitarra da igreja. Os outros dois comparsas do menino conseguiram fugir.
A Polícia Militar e O Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente foram acionados para dar encaminhamento ao menor, que acabou apreendido.


Não é novidade que igrejas têm se tornado alvo de cobiça de criminosos devido aos objetos de valor que possuem e dinheiro do dízimos dos fiéis que por muitas vezes permanecem na igreja por um período.
Recentemente uma onda de roubos e furtos assombraram pastores e padres da cidade de Timon – MA, que relatam ter perdido a conta de quantas vezes sofreram furtos.
Uma das igrejas mais atingidas na cidade é a Assembleia de Deus, que possui um templo vistoso, chamando mais atenção dos ladrões, que na última invasão, levaram computadores e instrumentos de som.
Outro caso recente aconteceu no Ceará, quando um homem efetuou um furto a uma igreja, levando uma caixa cheia de pedaços de papel, contendo pedidos de oração dos fiéis.
Segundo a polícia o bandido levou a caixa pensando estar cheia de dinheiro ofertado por fiéis, mas quando abriu, percebeu que eram papéis com pedido de oração. O malfeitor, que durante a madrugada arrombou uma janela da igreja para realizar o crime, ao observar o conteúdo abandonou o objeto furtado.

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos palavrões ou palavras ofensivas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...








Para receber todas as atualizações através do Facebook. Basta curtir nossa FanPage.