quinta-feira, 12 de julho de 2012

Missões Mundiais promove a Campanha de 40 dias de Jejum e Oração pelos Muçulmanos



De 10 de julho a 18 de agosto, Missões Mundiais promove a Campanha de 40 dias de Jejum e Oração pelos Muçulmanos. Participe deste movimento pelo encontro dos islâmicos com o verdadeiro Deus. Nossa campanha começa 10 dias antes do Ramadã, o mês sagrado para os muçulmanos. 
Orar e jejuar durante o mês do Ramadã não significa que nos conformamos com as práticas islâmicas. Nossa campanha apenas enfatiza o amor de Deus pelos muçulmanos. Encorajamos todos os crentes em Jesus a cultivarem um espírito de humildade, respeito, amor e serviço para com os islâmicos. Afinal, eles precisam de Cristo, a paz que liberta.
Este ano os muçulmanos celebram o Ramadã entre os dias 20 de julho e 18 de agosto. Cerca de 1,5 bilhão de pessoas em todo o mundo ficarão sem comer e beber do nascer ao pôr do Sol. Elas creem que foi neste período que Maomé recebeu a primeira revelação divina.


Conheça um pouco mais sobre os muçulmanos e a prática do Ramadã
Os muçulmanos são os seguidores do islamismo, religião fundada pelo profeta Maomé no século VII na Península Arábica. Seus adeptos acreditam que Alá é o criador do Universo e o único deus. Para eles, Maomé é o profeta mais importante do islamismo e quem recebeu os ensinamentos para a fé em Alá.
O Ramadã é o quarto dos cinco pilares da religião islâmica. Os outros são: professar e aceitar o credo (chadada), orar cinco vezes ao longo do dia (salat), pagar dádivas rituais (zakat) e fazer a peregrinação à cidade de Meca (hajj).
O jejum é interpretado como parte de um esforço de autopurificação. Isto significa abster-se de comida e bebida, inclusive água, durante as horas claras do dia. Como cristãos, precisamos fazer os muçulmanos entenderem que só o sangue de Jesus purifica de todos os pecados. “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” (1 João 1.7).

Noite do Poder

De acordo com o Alcorão, Maomé recebeu sua primeira revelação do livro durante a 27ª noite do Ramadã, chamada de Laylat al-Qadr (Noite do Poder), a mais importante para os muçulmanos.
Os muçulmanos acreditam que durante a Noite do Poder, grupos de anjos realizam tarefas especiais na Terra. Por isso, o povo islâmico fica mais aberto para ouvir Alá à espera de visões e uma orientação sobrenatural.
Muitos muçulmanos acreditam que a oração feita durante a Noite do Poder irá compensar a omissão das orações diárias.
No calendário islâmico, cada dia começa com o pôr do Sol, portanto, em 2012 a Noite do Poder poderá ser em 15 de agosto. Muçulmanos em todo o mundo passarão esta noite buscando um favor de Alá. Dedique seu tempo de oração pedindo ao Deus vivo e verdadeiro que se revele nesta noite.
Motivos não faltam para anunciar a Verdade aos muçulmanos. Mobilize seus familiares, amigos e igrejas nesta campanha pela salvação dos muçulmanos. Junte-se a nós neste grande movimento de jejum e oração.


Fonte: JMM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos palavrões ou palavras ofensivas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...








Para receber todas as atualizações através do Facebook. Basta curtir nossa FanPage.