segunda-feira, 30 de abril de 2012

Já chega a 100 o número de mortos no naufrágio na Índia


Pelo menos 100 pessoas morreram e outras 100 estão desaparecidas depois que uma embarcação naufragou nesta segunda-feira em um rio no estado de Assam, nordeste da Índia, informou a agência local PTI. 
O vice-chefe da administração local, Kumud Chandra Kalita, disse que o acidente aconteceu por volta das 16 horas locais (6h30 de Brasília) no isolado distrito de Dhubri. A embarcação, com cerca de 300 passageiros, navegava pelo rio Brahmaputra e afundou em meio a um forte temporal. Ainda segundo Kalita, 25 pessoas conseguiram se salvar nadando até a margem. 
Contingentes da polícia e de um corpo paramilitar do Exército foram à região para participar dos trabalhos de resgate. As vítimas estão sendo levadas a um hospital do estado. O primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, expressou seu pesar pela tragédia através de um comunicado oficial e pediu que seja dada toda a assistência às autoridades de Assam para a operação de resgate. 
O nordeste da Índia, que engloba uma série de pequenos estados com grande diversidade étnica e linguística, fica próximo a Bangladesh, Butão e Mianmar, e só está ligado ao resto do país por uma pequena faixa de terra. O Brahmaputra nasce no Tibete e corta totalmente o estado de Assam antes de desembocar no enorme delta do Ganges, em Bangladesh. 
Os acidentes de navegação são relativamente frequentes nesta parte da Índia, repleta de rios, afluentes e lagoas, muitas vezes devido ao estado precário das embarcações e ao fato de grande parte delas ultrapassarem o limite permitido de passageiros. Em março deste ano, pelo menos 142 pessoas morreram em um naufrágio similar em Bangladesh. 


Veja Online (Com agência EFE) e http://www.portalaz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos palavrões ou palavras ofensivas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...








Para receber todas as atualizações através do Facebook. Basta curtir nossa FanPage.