segunda-feira, 30 de abril de 2012

Balsa com 350 pessoas a bordo naufraga na Índia


Quarenta pessoas morreram e outras 160 foram dadas por desaparecidas depois que uma balsa superlotada se partiu em dois e naufragou nesta segunda-feira em um rio do nordeste da Índia, durante uma tempestade, anunciou a polícia.
Pelo menos 40 pessoas morreram no acidente; 160 estão desaparecidas
"Havia cerca de 350 pessoas a bordo quando a tempestade partiu o ferry em dois. Até o momento, resgatamos 40 corpos e 150 pessoas foram resgatadas ou conseguiram se salvar nadando", declarou o chefe da polícia do estado de Assam, J.N. Choudhury.
A embarcação afundou no rio Brahmaputra, no estado de Assam, depois de uma violenta tempestade, indicou a polícia.
A proprietária da balsa de dois andares, Doordarshan, afirmou temer que mais de 100 pessoas tenham morrido no naufrágio.
"O ferry viajava com cerca de 350 pessoas a bordo quando naufragou no rio Brahmaputra depois de uma tempestade", afirmou P.C. Haloi, chefe da polícia do distrito de Dhubri.
Testemunhas afirmaram ter visto passageiros serem arrastados pelas fortes correntes do rio.


Ferrys são uma forte comum
de transporte nas regiões rurais
da Índia (AFP, Shawkat Khan)
 
Resgate


As equipes de resgate logo chegaram ao local e trabalham para achar sobreviventes, mas a escuridão e a violência das águas dificulta as tarefas de buscas.
Balsas são uma forte comum de transporte nas regiões rurais da Índia e acidentes com essas embarcações são ainda mais comuns.
Em dos piores desastres do tipo, 79 peregrinos muçulmanos morreram afogados quando um barco superlotado afundou no estado de Bengal Ocidental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos palavrões ou palavras ofensivas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...








Para receber todas as atualizações através do Facebook. Basta curtir nossa FanPage.