terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Menino peruano de três anos leva irmão gêmeo na barriga


Foto: Reprodução de InternetUm caso desafia a ciência no Peru. Um menino de três anos leva na barriga o feto do irmão gêmeo e passou por uma cirurgia nesta segunda-feira para retirada do embrião.
Isbac Pacunda foi submetido a exames de tomografia e ecografia que detecta
ram o feto de 700 gramas e 25 centímetros de tamanho.
De acordo com o cirurgião pediatra, Carlos Astocondor, o caso ocorre no momento em que o óvulo fecundado está se formando e antes do início do desenvolvimento do embrião. Os médicos responsáveis afirmaram que a chance de um feto ir para o corpo do gêmeo ("Fetus in fetu") é uma a cada 500 mil nascimentos.
O feto não desenvolveu órgãos como pulmões, intestinos, coração ou cérebro, no entanto, tem ossos nos membros superiores e inferiores, ossículos nas mãos e pés, olhos, além de couro cabeludo no crânio.
A família do menino mora em Ajachin, uma comunidade de índios aguarunas localizada na área amazônica de Loreto. O pai Leonidas Pacunda viajou com o filho por 375 quilômetros até Chiclayo, capital da região de Lambayeque.
Antes de Isbac nascer, há três anos, os médicos disseram a Leonidas que se tratavam de gêmeos, mas, segundo o agricultor, "isso nunca ocorreu". A existência do feto foi percebida no corpo do menino no Hospital Las Mercedes, em Chiclayo. Antes de detectarem o que chamam de "gêmeo parasita no estômago", o garoto sentia dores fortes com frequência.


Fonte: http://www.sidneyrezende.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos palavrões ou palavras ofensivas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...








Para receber todas as atualizações através do Facebook. Basta curtir nossa FanPage.