terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Cultos em igreja na Indonésia são interrompidos novamente


Cultos em igreja na Indonésia são interrompidos novamenteUma multidão de muçulmanos extremistas interrompeu cerca de 100 membros da congregação da Igreja Yasmin enquanto eles faziam um culto na casa de um membro em Bogor, Java Oeste, no domingo.
“Nós estávamos conduzindo nosso culto na casa de um dos membros antes das pessoas do Forkami e do Garis virem ao nosso local”, a porta-voz da Igreja Yasmin, Dwiati, disse ao The Jakarta Post por telefone no domingo.
Dwiati disse que não sabia por que os grupos - o Movimento Reformista Islâmico (Garis) e o  Fórum de Comunicações Muçulmanas (Forkami) estavam protestando. A congregação resistiu aos esforços de cerca de 50 oficiais da Agência de Ordem Pública (Satpol PP) para parar o culto, Dwiati disse.
“A Satpol PP veio por volta das 9 da manhã e estava tentando parar a nossa atividade por que eles não queriam que nenhum confronto acontecesse. Lily Wahid, membro da congregação e responsável pela casa onde ocorria o culto, estava tentando negociar com um oficial da Satpol PP e a congregação continuava no culto”, ela disse.
A congregação terminou o culto pacificamente por volta das 10 da manhã e os manifestantes do Forkami e do Garis deixou a casa dos membros da congregação por volta das 11 da manhã, adicionou Dwaiti.
A administração da cidade de Bogor, citando problemas no pedido de autorização, tem barrado a congregação de realizar cultos por mais de dois anos, desafiando a decisão da Suprema Corte em 2010 que garante os direitos da congregação de realizar cultos em suas igrejas.


FontePersecution e Portas Abertas
Tradução: Eliane Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos palavrões ou palavras ofensivas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...








Para receber todas as atualizações através do Facebook. Basta curtir nossa FanPage.