domingo, 16 de outubro de 2011

Trajes Decentes


"Quero, do mesmo modo, que as mulheres se ataviem com traje honesto, com modéstia e sobriedade..."
(1 Timóteo 2:9,10)

 Esta mensagem de Paulo a Timóteo em momento algum específica algum tipo de roupa. Paulo condena os excessos! Tanto que ele fala da "modéstia". Se houvesse algum tipo específico, este versículo seria inútil. Fala-se de sensatez e modéstia quando não há regras específicas sobre um determinado assunto. Por exemplo: Não existe nenhuma doutrina que proíba você de ir descalço para a igreja. Você pode colocar seu paletó, gravata, e ir com os pés no chão, que não há nenhuma regra específica neste assunto. Porém, você vai ser sensato em que, mesmo estando com o pé machucado, irá colocar uma sandália, para não ser tão ridículo. Também não há nenhuma regra que proíba algum irmão, por mais rico que ele seja, que use um terno quase todo em ouro, com botões de ouro, etc... Porém, mesmo ele sendo o homem mais rico do mundo, esse irmão terá a "modéstia" de não usar algo tão extravagante na igreja. Paulo adverte as mulheres que se ataviem com modéstia. Naquela época a sociedade greco-romana se caracterizava pelas suas vestes extravagantes. 
O problema não está na roupa em si, mas na sensualidade, na intenção com que uma mulher pode colocar até mesmo uma saia! Quantas vezes já vimos, em algumas igrejas, meninas que usam a saia justa demais, transparente, curta, e outros tipos de sensualidades, muito piores que usar uma calça-comprida decente.

"O vestuário do crente faz parte de seu testemunho ao mundo, quanto a uma nova vida transformada e diferente da moda do mundo. A santidade do crente consiste, não apenas em ser separado do mundo, mais principalmente em ser diferente do mundo."


“SUA ROUPA NÃO É UM ACESSÓRIO: ELA REVELA QUEM VOCÊ É”


"Se você, mulher, usa roupas sensuais desejando conseguir a atenção masculina para a obtenção do amor, mude de estratégia. Não exponha seu corpo. Proteja a si mesma de frustrações evitáveis.Ter pudor é ter maturidade e saúde."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos palavrões ou palavras ofensivas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...








Para receber todas as atualizações através do Facebook. Basta curtir nossa FanPage.