Este foi mais um atentado no meio de outros ataques realizados pelo grupo. Um carro bomba detonou seus explosivos no domingo fora da igreja e homens armados atacaram outra igreja no norte da nação.
Segundo o porta-voz da polícia do estado de Plateau, o carro bomba se dirigiu em direção à igreja Christ Chosen Church of God em Jos e detonou sua bomba nas proximidades. Mais tarde jovens irritados retaliaram contra os muçulmanos. Quatro pessoas e o bombista suicida foram mortos e mais de 40 ficaram feridos.
Enquanto isso, em Biu, cidade do nordeste do estado de Borno, homens armados começaram atirar contra a igreja EYN, que significa “Igreja do Brethen na Nigéria”. Segundo o porta-voz militar coronel Victor Ebhaleme, um porteiro e outro adorador foram mortos, enquanto outros ficaram feridos.
Quase todas os fins de semana, as igrejas têm vivenciado algum tipo de violência pelo Boko Haram, em Jos e Biu, as cidades mais atacadas. Apesar da forte presença militar na região, os ataques parecem contínuos e sem meios de parar.
O movimento do Boko Haram visa a cidade de Jos, capital do Estado de Plateau, por estar na fronteira entre o norte de maioria muçulmana e o sul da Nigéria de maioria cristã.
A seita Boko Haram chocou a população depois dos ataques mais sangrentos durante o Natal de 2011 e a Semana Santa de 2012, que deixaram dezenas de mortos.
Fonte: CPADNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão permitidos palavrões ou palavras ofensivas.