Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
O que a humanidade considera como sendo justiça, a bíblia trata como sendo a lei da semeadura: tudo quando o homem semear, isto também ceifará.
Os homens questionam a justiça de Deus frente às turbações que ocorrem nesta vida: - Há, fulano matou, e onde está a justiça de Deus? Existem milhões de Crianças com fome, será que Deus é justo?
Estes esquecem que tudo quanto o homem semear, isto ceifará.
Durante o curso desta vida as pessoas colhem o que plantaram, e isto é justo.
Os cristãos devem saber que as obras dos homens sem Cristo serão julgadas no Tribunal do Trono Branco juízo final Ap 20. 11- 15. Aqueles que forem apresentados diante do Tribunal do Trono Branco, é porque estão debaixo de condenação. Estão condenados, uma vez que os seus nomes não estão inscritos no livro do cordeiro. Serão julgados pelas suas obras, da mesma forma que os que comparecerem ante o Tribunal de Cristo serão julgados.
Muitos questionam quando Deus julgará o mundo, mas esquecem que o mundo já está debaixo de condenação “... certamente morrerás”. Quem não crê em Cristo, já esta condenado.
Diante de Deus o mundo está morto (jaz no maligno), pois pesa sobre ele o julgamento de Deus “Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação” Rm 5. 18.
O juízo já veio para condenação por uma ofensa! Os que esperam um julgamento final, devem perceber que este julgamento foi realizado no primeiro homem. Sobre este aspecto da justiça de Deus Jesus disse: “Quem crê nele não é condenado mas quem não crê já está condenado” Jo 3. 18.
Muitos esperam um julgamento para se defenderem, mas estes esquecem que já estão condenados!
Este versículo fala das ações de todos os homens sobre a face da terra. Tanto aqueles que são nascidos de novo, ou da velha criatura. Tudo o que fizerem, de bom ou mal, receberão a justa medida conforme a semente que plantaram II Co 5. 10 comparado com Ap 20. 12.
Deus recompensará a cada um segundo as suas obras, pois ele não faz acepção de pessoas.
A recomendação: não erreis, foi feita aos cristãos. O apóstolo Tiago disse: "Todos tropeçamos em muitas coisas" Tg 3: 2. Isto demonstra que os cristãos, mesmo após a Regeneração são passíveis de erros.
Por que o cristão não deve errar? Porque tudo o que o homem faz, seja ele cristão ou não, será julgado por Deus em tribunais específicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão permitidos palavrões ou palavras ofensivas.