quarta-feira, 13 de junho de 2012

Igreja Batista da Lagoinha credencia mais de 600 capelães


Eles foram formados para prestar atendimento espiritual para quem passa por problemas físicos e emocionais
O projeto Capelania Águias de Cristo da Igreja Batista da Lagoinha credenciou mais de 600 pessoas desde quando foi criado, isso em 2010. Os participantes receberam a formação necessária para poder prestar assistência espiritual às pessoas que precisam de cura física e emocional.
Durante esse período mais de dez turmas foram formadas através de aulas ministradas com contextos teológicos voltadas para a capelania hospitalar, carcerária, social, infantil e militar. São três meses de cursos onde oito matérias são transmitidas envolvendo os fundamentos de teologia para cada sistemática.
Assim que são credenciados esses novos capelães passam a ser integrados nos grupos de acordo com o perfil e disponibilidade. A IBL tem como objetivo enviar esses cristãos para todas as regionais de Belo Horizonte para que essa assistência espiritual alcance o maior número de pessoas possíveis.
Muitos desses que foram formados pelo Capelania Águias de Cristo hoje atuam em projetos como o Onésimo, Obra prima, Ephatá, Siloé, Centuriões, Motoclube Águias de Cristo e muitos outros, dentro e fora da igreja.
O programa de formação é coordenado pela pastora Hérica Capanema que comenta com alegria os resultados desse projeto. “O resultado tem sido maravilhoso na vida dos capelães. Todo dia recebemos telefonemas e e-mails de pessoas contando o que Deus tem feito por meio deste ministério”.
Interessados podem procurar sobre informações desse curso no site da Igreja Batista da Lagoinha ou perguntar por informações na sede da igreja, onde semanalmente os cursos são ministrados.


Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos palavrões ou palavras ofensivas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...








Para receber todas as atualizações através do Facebook. Basta curtir nossa FanPage.