quinta-feira, 21 de junho de 2012

Casal leva chicoteadas em praça pública por ter filho fora do casamento


Os fundamentalistas islâmicos que ocupam o norte do Mali castigaram, esta quarta-feira, um casal numa praça da cidade de Tombuktu com 100 chicotadas por ter um filho fora do casamento, noticiou a AFP, que cita testemunhas.
"Na Praça de Sankore em Tombuktu, um homem e uma mulher receberam 100 chicotadas por terem um filho fora do casamento", disse Mohamed Uld Baby, uma autoridade local.
"As pessoas assistiram como se estivessem num espetáculo. Eu estava lá, vi-os chegarem à praça e serem chicoteados. Foi a primeira vez que vi uma coisa assim", adiantou, esclarecendo que o castigo foi aplicado por elementos do grupo fundamentalista islâmico Ansar Dine (Defensores da Fé).
Ansar Dine, um dos grupos que controlam o norte do Mali, tem procurado impor a "sharia" (lei islâmica) nesta região do país desde finais de Março, mas esta foi a primeira vez que um casal foi castigado com chicotadas em praça pública.
O grupo pediu às mulheres para usarem véu, está a castigar os fumadores e destruiu maços de cigarros, ao mesmo tempo que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas.
De acordo com a "sharia", 100 chicotadas é o castigo aplicadas a quem tem relações sexuais fora do casamento.


Fonte: Jornal Floripa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos palavrões ou palavras ofensivas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...








Para receber todas as atualizações através do Facebook. Basta curtir nossa FanPage.