sexta-feira, 25 de maio de 2012

Sertão do Brasil, NOSSA JANELA 10/40


Pobreza, miséria e carência do Evangelho (Revista Povos)
A expressão "Janela 10-40" foi criada no final da década de 80 por Luis Bush, do Movimento AD 2000, e tornou-se amplamente conhecida em todo mundo missionário. É definida como uma área geográfica entre as latitudes 10 e 40 graus acima e ao norte da linha do Equador e entre os oceanos Pacífico e Atlântico. Os países abrangidos por esse retângulo ocupam 35% da área terrestre e contêm 65% da população. Nessa área estão os povos menos evangelizados e mais carentes de nosso planeta. Mas a verdade é que nós brasileiros temos a nossa "Janela 10/40", também com enormes necessidades espirituais, sociais e físicas.


Missão Antioquia
No Sertão Nordestino apenas 4% da população é evangélica, números que em cidades menores e mais afastadas podem chegar a 2% e a 1%. De acordo com dados do ministério Antioquia, tem pelo menos 12.000 comunidades rurais e vilarejos que não possuem nenhuma igreja.
Pensando em expandir o evangelho nessa região a Missão Antioquia está organizando o Congresso Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino que pretende reunir 1.000 líderes de diversas denominações para tratar dos assuntos necessários para propagar a Palavra de Deus no interior dos nove estados que compõe a região.

O objetivo é traçar planos para que em dez anos pelo menos 20% da população do Nordeste seja evangélica. Os principais problemas para o evangelho chegar à essa região são as superstições religiosas e as fortes raízes do catolicismo.






















REVISTA POVOS ACESSE: http://www.revistapovos.com.br

MISSÃO ANTIOQUIA: http://www.missaoantioquia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos palavrões ou palavras ofensivas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...








Para receber todas as atualizações através do Facebook. Basta curtir nossa FanPage.