quarta-feira, 16 de maio de 2012

Moçambique: 162 pessoas batizadas e dezenas aceitaram a Jesus



Ministério comemora mais de 160 batismos em Moçambique Os missionários pastor Joel e Lucia Martiniano, da África do Sul, visitaram alguns campos de Moçambique. Eles saíram de Nampula e, juntos com a missionária Odete Dossi, foram para Nakuka. Ao chegarem ali, havia seis congregações reunidas sedentas da Palavra de Deus os esperando; cantando e glorificando a Deus. 
No outro dia, o pastor Joel iniciou estudos com um grupo que iria se submeter ao batismo. Um pastor nacional, Caetano, traduzia tudo para o dialeto Macua. A missionária Lucia trabalhou com as crianças e Odete deu estudo para as mulheres. Após os estudos, ministrados pelo pastor Joel, foi formada uma fila dos que iam se batizar em um rio.
Para a glória de Deus, naquele dia foram batizadas 37 pessoas! Após os batismos eles voltaram para a congregação e participaram da ceia do Senhor. Os pastores Joel e Caetano realizaram estudos com os líderes das congregações e, no final, foi entregue uma apostila e uma bíblia em português para cada líder. Em seguida foi projetado o filme Jesus, baseado no Evangelho de Lucas. Ao começar a projeção do filme, apareciam pessoas de todos os lados, vindos de povoados vizinhos. Eram pessoas que nunca viram um filme e nem sabiam o que era aquilo. De repente, havia uma grande multidão! Entre eles havia feiticeiros, curandeiros, maometanos e muitos incrédulos. Ao final, pastor Joel apresentou o plano de salvação e fez o apelo, com tradução do pastor Caetano. Para a glória de Deus, muitas pessoas entregaram suas vidas a Cristo.
De volta para Nampula os missionários pararam na localidade de Murrapano, onde realizaram um culto numa congregação batista que estava lotada. Depois eles foram para Muthai, onde realizaram as mesmas atividades de Nakuka. Ao terminar a montagem dos equipamentos de projeção, havia uma multidão ansiosa para assistir o filme Jesus. Começou a chuviscar, e os missionários guardaram os equipamentos. Enquanto isso, o pastor Joel pregava para a multidão, e convidou para que todos viessem assistir o filme no dia seguinte. No outro dia o filme foi projetado e, para a glória de Deus, muitas pessoas receberam a Cristo. Eles estiveram também em Ribaué, Centro de Malaua. Nessa localidade, foi realizado um estudo para batismo e foram para o rio. Foram realizados 54 batismos e, ao voltarem do rio, os irmãos participaram da ceia do Senhor. 
No dia 23 eles foram para a localidade de Momola onde há uma congregação central. Ali estavam reunidas cinco congregações. Essa foi a quinta e penúltima parada do itinerário dos missionários. Depois das mesmas ações, feitas nos outros lugares, foram batizados mais 34 pessoas.
Eles voltaram para Nampula no dia 25 de abril e, na manhã seguinte, foram para a Congregação de Rex onde a missionária Odeste ajuda nos trabalhos. Ali estavam reunidas mais oito congregações, esperando para receber a Palavra de Deus. Como nas demais localidades, a irmã Lúcia trabalhou com as crianças. Novamente, para a glória de Deus, mais 37 pessoas foram batizadas pelo Pr. Joel.
A missionária Odete Dossi estava muito feliz porque, entre as pessoas batizadas, 13 irmãos fizeram discipulado com ela. “Agradecemos e damos glória a Deus pois, no total, foram batizadas 162 pessoas!”, finaliza a missionária Odete Dossi.


Fonte: Junta de Missões Mundiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos palavrões ou palavras ofensivas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...








Para receber todas as atualizações através do Facebook. Basta curtir nossa FanPage.