quarta-feira, 25 de abril de 2012

Carro de estudantes desaparecidos é encontrado submerso no rio Mucuri
























Carro de estudantes estava a 120 km/h quando bateu em árvore, diz perito
O carro teria tombado antes de ficar parcialmente submerso no rio Mucuri. Corpos já foram identificados e devem ser sepultados nesta quarta
O carro onde estavam os universitários do Espírito Santo mortos em um acidente no extremo-sul da Bahia estava a, pelo menos, 120 km/h quando colidiu em uma árvore ao despencar de uma altura de cerca de 40 metros após sair da pista no km 947 da BR-101. As informações preliminares são da perícia técnica de Teixeira de Freitas, realizada no local ainda durante a madrugada desta quarta-feira (25) após o resgate dos corpos das cinco vítimas fatais.
Carro foi retirado do rio na madrugada desta quarta-feira | Foto: Reprodução Internet














Em entrevista à TV Gazeta, o coordenador do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, Manoel Gomes, informou que parte do trajeto do carro foi reconstituído na vegetação e ficou constatado que ele tombou antes de cair dentro do rio Mucuri e ficar parcialmente submerso. O carro, um Fiat Punto com placa OBC-9685, foi içado das margens do rio por volta das 2h desta quarta. O corpo de André Gallão, que seria o dono e motorista do carro, foi encontrado ainda no início da noite desta terça-feira (24), ao lado do carro.
Após a retirada do carro, a polícia encontrou os outros quatro corpos ainda dentro do veículo com os cintos de segurança. A perícia ainda não sabe, no entanto, se os jovens foram vítimas dos traumas provocados pela colisão ou se morreram afogados.
Desaparecimento






















Os estudantes estavam desaparecidos desde a última sexta-feira (20), quando saíram de São Mateus, município no norte do Espírito Santo, para uma festa em Prado, no extremo-sul baiano. O corpo de André, que conduzia o carro, foi reconhecido por familiares que acompanharam o resgate. A polícia acredita que ele tenha sido projetado para fora quando o veículo saiu da pista. 
Os corpos das outras quatro vítimas, Izadora Ribeiro, Rosaflor Oliveira, Amanda Oliveira e Marllonn Amaral, encontrados dentro do carro de André, foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas e devem ser liberados ainda na manhã de hoje para o sepultamento em cidades da Bahia e do Espírito Santo. Ainda de acordo com a polícia, os pertences das vítimas que estavam dentro do veículo foram reconhecidos por familiares.
Segundo a família de André Galão, de 28 anos, o sepultamento do jovem acontece às 16h de hoje no cemitério da cidade de João Neiva, no Espírito Santo. Os corpos dos outros jovens mortos,  que também devem ser liberados nesta quarta, serão enterrados na cidade de São Mateus, também no Espírito Santo.


Localização de veículo
Segundo o repórter Beto Ramos, da Rádio FM Abrolhos, o Punto foi localizado por volta de 18h por um morador de Itabatã, que sentiu um mau cheiro forte vindo do local e avisou as autoridades. O carro caiu cerca de 15 metros de altura, segundo o repórter. 
Ainda segundo Ramos, o local onde o carro caiu é antes do posto de gasolina de Mucuri, onde eles teriam feito um lanche. Essa informação pode ter prejudicado as buscas, que estavam sendo feitas já a partir do posto da cidade.


Entenda o caso









Izadora Ribeiro, Marllonn Amaral, Amanda Oliveira, Rosaflor Oliveira e André Galão viajavam em um carro modelo Punto, placa ODC-6985, para comemorar o aniversário da mãe de Izadora, que mora em Prado. Até a manhã desta terça-feira (23), eles não haviam sido encontrados.
Segundo o delegado Walter Barcelos, os celulares dos cinco jovens pararam de funcionar quase simultaneamente. "Eles saíram do Espírito Santo por volta das 19h e, por volta das 21h, os celulares apagaram ao mesmo tempo perto do município de Pedro Canário, na divisa com a Bahia", disse o delegado ao CORREIO. A viagem deveria durar aproximadamente três horas.
Com a demora dos jovens, os pais da Izadora fizeram o trajeto contrário da viagem à procura de acidente. Como não encontraram, procuraram a polícia em São Mateus para informar o desaparecimento. "Se eles fossem mudar o trajeto iriam avisar a gente", disse Doralize Ribeiro, mãe de Izadora. 
Veja o vídeo:






Fonte: http://www.correio24horas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos palavrões ou palavras ofensivas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...








Para receber todas as atualizações através do Facebook. Basta curtir nossa FanPage.