terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Siameses que nasceram no PA estão em estado grave, diz hospital


Gêmeos respiram com a ajuda de aparelhos e estão sendo medicados.
Resultados dos exames feitos com eles serão divulgados nesta tarde (3).
A Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará divulgou no começo da tarde desta terça-feira (3) um boletim médico informando que é grave o estado de saúde dos gêmeos siameses recém-nascidos em Anajás no dia 19 de dezembro.
Segundo a última avaliação médica, eles respiram com ajuda de aparelhos, fazem uso de drogas vasoativas para melhorar o desempenho do coração e realizaram vários exames. Os resultados deles, como a angioressônancia (método de exame não invasivo utilizado para visualizar as veias e artérias do corpo), devem ser divulgados ainda nesta tarde.
Os gêmeos, batizados de Emanuel e Jesus, têm duas cabeças, com dois cérebros funcionais, dois estômagos, duas colunas vertebrais e um só coração. Os bebês são alimentados pelo banco de leite humano da instituição e são filhos de uma mulher de 23 anos que já tinha outros três filhos. Segundo o obstetra José Brasil, ela não havia realizado durante o pré-natal  o exame de ultrassom que pudesse identificar os gêmeos siameses.


Fonte: http://g1.globo.com

É grave o estado de saúde dos bebês siameses

Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará informou que é grave o estado de saúde dos gêmeos siameses. Segundo a última avaliação médica o estado é grave, eles respiram com ajuda de aparelhos, fazem uso de drogas vasoativas para melhorar o desempenho do coração, realizaram vários exames e aguardam resultados, inclusive de angioressônancia. Neste fim de semana, eles apresentaram piora no padrão respiratório e agora respiram com ajuda de aparelho. Durante sua internação ganharam 250 gramas de peso. Não há previsão de alta.
As crianças nasceram no dia 19 de dezembro em Anajás, no arquipélago do Marajó, norte do Estado. O boletim médico do dia 26 de dezembro revelava que Jesus e Emanoel estavam se alimentando por intermédio de uma sonda e que Jesus respirava normalmente, mas Emanoel ainda necessitava da máscara de oxigênio. Os médicos descartam a possibilidade de cirurgia


A mãe das crianças, Maria de Nazaré, de 23 anos, tem outros três filhos, mora na localidade conhecida por Timbó. Embora tivesse feito o pré-natal, foi no exame de ultrassonografia, realizado na hora do parto, no hospital municipal de Anajás, que ela soube que seria mãe de duas crianças, e não apenas uma, como acreditava.






Do Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos palavrões ou palavras ofensivas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...








Para receber todas as atualizações através do Facebook. Basta curtir nossa FanPage.