No
primeiro capítulo de Atos lemos sobre a ascensão de Jesus do Monte das
Oliveiras, depois da ressurreição e de ter passado 40 dias com os discípulos.
Enquanto os discípulos observavam a ascensão, dois anjos lhes apareceram
dizendo que Jesus voltaria para o mesmo lugar: "e lhes disseram: Varões
galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi
assunto ao céu virá do modo como o vistes subir" (Atos 1.11).
O
retorno de Cristo, ou a Segunda Vinda (não o Arrebatamento), foi profetizado
por Zacarias quase 600 anos antes da Sua primeira vinda, ou seja há 2600 anos
atrás, em Zacarias 14.4: "Naquele dia, estarão os seus pés sobre o
Monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; o Monte das
Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um
vale muito grande; metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade
para o sul." Pelo fato de Cristo ter feito no Monte das Oliveiras o
Seu grande discurso profético sobre Sua Segunda Vinda, conclui-se que Sua volta
será no mesmo local (Mateus 24-25).Sessenta anos depois da ascensão, o apóstolo João também escreveu sobre a Segunda Vinda de Cristo à terra em Apocalipse 19.11-16, apesar de não mencionar especificamente o Monte das Oliveiras. A Segunda Vinda não deve ser confundida com o Arrebatamento, que acontece sete anos antes e é registrado em 1 Tessalonicenses 4.14-17. Essas duas vindas são eventos bem separados e distintos.[1]
A Segunda Vinda é diferente do Arrebatamento?
É
depois do Arrebatamento que a Tribulação de sete anos começa. Portanto, a
Segunda Vinda de Cristo acontece no fim da Tribulação. Há muitas passagens que
diferenciam os dois eventos e os numerosos contrastes. No Arrebatamento, Jesus
não volta a Jerusalém nem à Terra, mas encontra a Igreja nos ares. Na Segunda
Vinda, Cristo volta com os santos à Terra e a Jerusalém, como previsto em
Zacarias 14.4-5 e Mateus 24.27-31.[2]
Por que Cristo volta a Jerusalém e não a uma outra cidade?
Cristo
voltará a Jerusalém para julgar o mundo e estabelecer Seu reino milenar. Ele
também reinará no trono de Davi para cumprir as profecias do Antigo Testamento
que prometiam um Rei Messias da linhagem de Davi a Israel. Embora seja um reino
universal, ele será centrado em Jerusalém por causa do trono de Davi e da
restauração de Israel. O Dr. Walvoord escreve:Seu reinado sobre a casa de Israel será a partir de Jerusalém (Isaías 2.1-4), e do mesmo local reinará como Rei dos Reis e Senhor dos Senhores sobre toda a terra (Salmos 72.8-11, 17-19)... O Milênio será a hora da restauração final de Israel. No começo do reino milenar Israel terá seu ajuntamento final e permanente (Ezequiel 39.25-29; Amós 9.15). O reinado de Cristo sobre Israel será glorioso e um cumprimento completo e literal de tudo que Deus prometeu a Davi (Jeremias 23.5-8).[3]
Nenhuma outra cidade permitiria o cumprimento da profecia ou admitiria o domínio e a restauração de Israel. A importância bíblica, profética e mundial de Jerusalém continuará e aumentará com a Segunda Vinda de Cristo. (Thomas Ice & Timothy Demy - http://www.chamada.com.br)
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