terça-feira, 15 de novembro de 2011

Assembleia de Deus vai Receber Cerca de 40 mil Fiéis no Pacaembu


Estádio do Pacaembu

A Assembleia de Deus encerra nesta terça-feira,15, as comemorações do seu centenário em grande estilo. Uma celebração para um público de mais de 40 mil pessoas, em pleno Pacaembu. O início está marcado para 15 horas.
A prefeitura de São Paulo já liberou o espaço e promete o cumprimento de normas impostas pela Justiça. Uma controvérsia à decisão de abril de 2009, que proibia a realização de atividades não esportivas no local, após ação movida pela associação Viva Pacaembu.
O Ministério Público de São Paulo chegou a ameaçar processar o prefeito Gilberto Kassab por autorizar a festa no Estádio. Porém, a Procuradoria-Geral do Município entende que é possível liberar eventos, desde que sejam obedecidos parâmetros da ação de 2009.
A portaria publicada no Diário Oficial do Município determina que o evento seja acompanhado pelas subprefeituras da Sé e da Lapa e pelo Psiu. Este poderá acionar a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, caso detectar som alto em cinco pontos de medição ao redor do Estádio.
O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção-Geral da Assembleia de Deus vai liderar o culto, que já tem presença confirmada do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Gilberto Kassab.
O evento terá convidados internacionais, como o pastor americano George Wood, líder do Comitê Mundial das Assembleias de Deus.
A igreja começou em 1911, quando dois missionários suecos lançaram uma igreja de pequeno porte em Belém. Hoje, a denominação estima que já tenha chegado a 22 milhões de fiéis, 11,5% da população brasileira.


Uma comemoração paralela ocorrerá na Arena Barueri (região metropolitana de SP).

Por Ana Araújo|Repórter do The Christian Post




Preletores internacionais


Alguns preletores já estão confirmados, como o pastor George Oliver Wood, presidente do Comitê Mundial das Assembleias de Deus e do Concílio Geral das Assembleias de Deus nos Estados Unidos, e o pastor Prince Guneratnam, que foi eleito em agosto do ano passado, na Conferência Mundial Pentecostal na Suécia, presidente do Comitê Mundial Pentecostal. Pastor Guneratnam é também líder da Igreja do Calvário na Malásia, uma congregação da Assembleia de Deus naquele país.


Conferências pentecostais


De 30 de outubro a 1 de novembro de 2008, a primeira Conferência Pentecostal em celebração ao Centenário das Assembleias de Deus no Brasil foi realizada na Região Centro-Oeste, no Grande Templo da AD em Cuiabá (MT). Dezenas de milhares de pessoas compareceram ao evento, que lotou o Grande Templo nas duas últimas noites. A segunda edição da Conferência se deu de 13 a 16 de agosto de 2009, na Região Sul, na cidade de Curitiba (PR). Na ocasião, as instalações do Marumby Expo Center receberam dezenas de milhares de pessoas nas três últimas reuniões, com destaque para o recorde na manhã de 16 de agosto: cerca de 30 mil pessoas num grande Culto de Missões, onde foi celebrada ainda a Santa Ceia e efetuado o batismo de 1.378 novos crentes. De 3 a 5 de junho de 2010, foi a vez da cidade de Natal (RN) receber a Conferência Pentecostal da Região Nordeste, que reuniu mais de 10 mil pessoas ao ar-livre no Espaço Natal, nas duas últimas noites de culto. 


Finalmente, nos dias 9 e 10 de junho deste ano, na cidade de Belém do Pará, milhares de assembleianos de todo o país se reuniram no Hangar Centro de Convenções no dia 9, e mais de 10 mil pessoas lotaram o Estádio Baenão no dia 10, para celebrar o Centenário das Assembleias de Deus no Brasil na Conferência Pentecostal da Região Norte. Agora, é a vez da Região Sudeste.


Fonte: Mensageiro da Paz - 1.516 - Setembro 2011

Comemorações do Centenário da Assembleia de Deus no Pacaembu
Comemoração do Centenário no Pacaembu


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos palavrões ou palavras ofensivas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...








Para receber todas as atualizações através do Facebook. Basta curtir nossa FanPage.