quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pastor americano frequenta bar gay e promove debates sobre sexualidade e espiritualidade


O objetivo é permitir que os homossexuais que desejam conhecer o cristianismo tenham essa oportunidade
Andrew MarinCom a intenção de aproximar cristãos evangélicos e gays, o pastor Andrew Marin, de Chicago, nos Estados Unidos, passou a frequentar bares e até mesmo se mudou para o bairro Boystown, conhecido por ser o reduto de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros (GLBT).
Mas engana-se quem pensa que o objetivo do pastor é converter os homossexuais, sua fundação promove encontros para que evangélicos e homossexuais debatam sobre sexualidade e espiritualidade.
A ideia de criar a Fundação Marin surgiu quando o pastor Andrew descobriu que três amigos seus eram gays, por ter sido criado em um lar cristão conservador, o pastor rompeu o contato com eles e depois se arrependeu. ”Não sabia o que fazer. Pensava que não havia maneira alguma do meu sistema de crenças teológicas aceitar o estilo de vida dos meus amigos, por isso acabei cortando os laços com eles.”
Andrew conta que Deus pediu para que ele procurasse esses amigos e pedisse perdão. Em seguida, ele se mudou para Boystown junto com dois desses amigos e passou a frequentar bares e eventos voltados para o grupo GLBT.
“Quando ia a bares ou eventos gays junto com os meus amigos, me sentia mal, porque achava que devia dizer às pessoas ali: ‘Você está errado e precisa mudar’”, relata o pastor que em vez de condenar, decidiu que deveria mostrar o espírito cristão.
Sua nova postura trouxe resultados inesperados e hoje sua organização trabalha em todo o país promovendo essa discussão e mostrando que é possível que esses dois grupos de pensamentos tão diferentes possam caminhar juntos.
O foco do jovem pastor é permitir que os gays que desejam conhecer o cristianismo tenham essa oportunidade sem serem bombardeados pelas igrejas que pregam apenas a “cura” desse grupo.

Fonte: Gospel Prime
Com informações Pavablog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos palavrões ou palavras ofensivas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...








Para receber todas as atualizações através do Facebook. Basta curtir nossa FanPage.