terça-feira, 25 de outubro de 2011

Noivos se casam em cemitério da Grande São Paulo - Mauá-SP - Vale dos Pinherais

No meio de sepulturas, salas de velórios e dentro de uma pirâmide. Esse foi o lugar que os noivos Vilmar Pedro da Silva, 30 anos e Aline de Jesus Silva, 28, escolheram para se casar, no Jardim Primavera, em Mauá.
Eles não são góticos ou metaleiros e muito menos ateus. A noiva entrou de vestido branco, com buquê de rosas vermelhas e um crucifixo nas mãos. O padre da Igreja Católica Ortodoxa esperava para celebrar a cerimônia e alguns convidados tremiam, não era de medo, mas de frio. O espaço cultural do Cemitério Parque Vale dos Pinheiros foi cedido para os noivos pela administração.
A ideia da realização do casamento, após nove anos de namoro, surgiu dentro do cemitério mesmo. No Dia de Finados do ano passado, o casal como de costume andavam e namoravam nas pistas de caminhada.
"Na hora falei por brincadeira, já que não tínhamos gostado de alguns lugares pesquisados. Ele (o noivo) topou e depois ficou me cobrando. Aí não tive como desistir", comentou a noiva, minutos antes da cerimônia.
A autônoma Rita de Cassia Souza ficou assustada com a realização do casamento ao chegar no local para participar do velório de um conhecido.
"Isso é muito estranho, mas o lugar é bonito mesmo, Não faria o meu de jeito nenhum", opinou. O noivo sentiu na pele a estranheza da escolha do local do matrimônio. "Ontem (sexta) vim para acertar uns detalhes e uma adolescente passou e viu a decoração. Ela falou com a mãe dela. ‘Mãe, esse velório é de alguém muito importante'. Fiquei sem jeito", disse rindo.
O Parque Vale dos Pinheiros é um cemitério que oferece atividades extras, como aulas de ioga, pilates, massagens, bicicletário e até brinquedos para as crianças.
"Nossa proposta é que a área do cemitério possa ser usada pelos clientes e moradores da região em outros momentos, além da velório", disse a gerente administrativo Ivani Ferraz.
Assista:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos palavrões ou palavras ofensivas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...








Para receber todas as atualizações através do Facebook. Basta curtir nossa FanPage.