quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Câncer de Boca – Principais causadores da doença

O câncer é uma das doenças mais comentadas em todo o ramo da medicina. Porém, alguns tipos específicos do problema, e que são causadores de várias mortes ao ano de pacientes, são deixados um pouco de lado. É o caso do câncer de boca. Com pouca divulgação na mídia, esse tipo de doença atinge muitos brasileiros todos os anos.


De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2010, mais de 14 mil pessoas foram diagnosticadas  com a doença. Deste total, 10.330 foram homens, e 3.790, foram mulheres.


O instituto ainda aponta que no ano de 2008, 1.316 mulheres e 4.898 homens, morreram por causa do câncer de boca.  Os principais causadores da doença são a ingestão de bebidas alcoólicas, o cigarro, exposição aos raios solares e também a contaminação através do vírus HPV. Este tipo de câncer é conhecido por afetar o interior da cavidade bucal e os lábios.


O câncer bucal é identificado por alterações na língua (bordas e parte inferior), nas gengivas, no céu da boca e nas amígdalas. O mais comum de acontecer, segundo o INCA, é no lábio inferior. O instituto também apontou que as pessoas brancas são as que mais apresentam esse tipo de câncer.


Para mais detalhes visite o site do INCA –http://www2.inca.gov.br


Assista também ao vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos palavrões ou palavras ofensivas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...








Para receber todas as atualizações através do Facebook. Basta curtir nossa FanPage.